Loading...


O Grupo Cristália, que incorporou em 2012 o Laboratório Sanobiol, empresa do segmento farmacêutico instalada no Distrito Industrial de Pouso Alegre, definiu a construção de um Centro de Distribuição no município. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira, 04 de julho, pelo presidente executivo da companhia, Eduardo Job, durante encontro com o prefeito Rafael Simões e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Dino Francescato.

 


Prefeito de Pouso Alegre, Rafael Simões, e Presidente Executivo do Laboratório Cristália, Eduardo Job

O novo CD deverá ser construído próximo à planta atual da indústria, em um terreno cedido pela Prefeitura que, anteriormente, estava destinado a uma empresa que não cumpriu o cronograma de instalação e devolveu a área ao município. O início das obras aguarda decisão da Câmara de Vereadores, que analisa a proposta de cessão do lote como incentivo e contrapartida à vinda do Sanobiol.

Para o secretário Dino Francescato, o investimento do Cristália consolida a vocação de Pouso Alegre em se tornar um dos mais importantes polos farmacêuticos do país. “Temos grandes grupos empresariais que atuam neste segmento instalados em Pouso Alegre que atualmente desenvolvem projetos expansionistas”, conta.

Segundo o prefeito Rafael Simões, “é importante que o município amplie a oferta de vagas de emprego de qualidade que gerarão renda atraindo e alavancando novos investimentos, fortalecendo o comércio e demais setores que impulsionam a economia local”.

O Grupo Cristália é considerado o maior produtor de anestésicos da América Latina e está entre os cinco maiores do país no setor farmacêutico. Conforme o seu presidente, o conglomerado tem 46 anos de atuação, sete laboratórios, sendo um na Argentina, e emprega mais de cinco mil colaboradores.

 


Vídeo divulgado pela Prefeitura Municipal de Pouso Alegre

Sobre o Cristália

Fundado há 46 anos, o Laboratório Cristália é um Complexo Industrial Farmacêutico, Farmoquímico, Biotecnológico, de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação 100% brasileiro. É pioneiro na realização da cadeia completa de um medicamento, desde a concepção da molécula até o produto final. Possui 105 patentes, sendo recordista nacional, e em anestesia, é líder de mercado na América Latina.

Na vanguarda quando o assunto é inovação, produz 53% das matérias-primas dos seus medicamentos na planta Farmoquímica. Está presente em mais de 95% dos hospitais brasileiros, e é referência no âmbito internacional com exportação de princípios ativos e produtos acabados para mais de 30 países. Investe há 15 anos em biotecnologia, possuindo as primeiras plantas privadas de Biotecnologia do Brasil.

O Grupo Cristália conta com cerca de 5.200 colaboradores, considerando as empresas coligadas, como os laboratórios Sanobiol e IMA. | www.cristalia.com.br.

 

Compartilhe