Loading...

Seguindo uma política já amplamente desenvolvida pelo Grupo Cristália, o laboratório Sanobiol também tem uma grande preocupação com a preservação do meio ambiente e realiza processos para garantir o menor impacto possível para a área onde a companhia está inserida e sua comunidade.

A sede do Laboratório Sanobiol em Pouso Alegre, Minas Gerais, totalmente remodelada em 2018, está localizada em uma área de preservação ambiental. Por conta disso, existe uma grande preocupação por parte de todos que trabalham conosco em garantir a manutenção do meio ambiente, gerando o menor impacto possível para a comunidade, flora e fauna.

Osmose reversa

Neste contexto, um dos maiores desafios para uma indústria farmacêutica está relacionado à utilização da água, na qual estão os diferentes processos de fabricação. Pensando nisso, o Sanobiol possui um sistema de alta tecnologia em tratamento e monitoramento de água, utilizando a água extraída de poços artesianos localizados em sua planta, utilizados na produção de medicamentos.

Chamado de osmose reversa, o sistema realiza todo o tratamento necessário para retirar as impurezas da água. Nesse sentido, qualquer necessidade de controle, resultado ou desvio registrado neste processo é detectado pelo sistema, impedindo que uma água impura chegue ao processo de produção, processo mais seguro e que gera um diferencial de qualidade em todos os produtos do Laboratório Sanobiol.